balloonblogcartclockclosedownfacebookfilterheartinfo-barsinfo-cardinfo-medalinfo-packageinstagrammailmenunextprevioussearchtelephonetwitteruservideowhatsapp
06/05/2024

Vai passear com o bebê? Então saiba quais itens não podem faltar

Se tem uma coisa que deixa qualquer mãe, em especial as de primeira viagem, bastante aflitas é quando chega a hora passear com o bebê. Afinal de contas, o que levar para garantir que este seja um momento agradável e sem nenhum imprevisto?

A verdade é que a hora do passeio, embora seja aquele momento onde os pais podem mimar um pouco mais os filhos e fazer com que eles tenham acesso a ambientes diferentes do que estão habituados, é preciso tomar algumas precauções para que nada saia fora do planejado.

E para isso, é fundamental fazer um checklist de itens que não podem faltar durante o passeio. Desde fraldas até mamadeiras, tudo deve ser pensado com extremo cuidado e carinho.

E para te ajudar a não esquecer de nada, e ainda garantir uma experiência agradável e tranquila, sugerimos a você uma lista com tudo o que você deve levar quando for passear com o bebê. Confira!

Vai passear com o bebê? Não esqueça da Bolsa maternidade

A bolsa maternidade é uma das grandes aliadas na hora de passear com o bebê. Isso porque, você consegue guardar tudo de forma organizada, facilitando o acesso aos itens que for usar durante o passeio.

Além disso, existem vários modelos com proteção térmica. Dessa forma você consegue guardar mamadeiras, leite e até papinhas, sem comprometer a qualidade do alimento.

Você pode investir, por exemplo, em um kit maternidade. Eles geralmente possuem diferentes tamanhos de bolsas. Assim, você consegue escolher o mais adequado para cada ocasião!

Trocador portátil plastificado

Mais um dos itens essenciais para quando for passear com o bebê, independentemente se o passeio for rápido ou demorado, é o trocador portátil plastificado.

Com esse item, você terá a certeza de que o seu filho(a) contará com um local confortável e limpo para ser trocado. O acessório fica supercompacto, cabendo dentro da mala de maternidade (até mesmo na pequena) e por ser plastificado é super fácil de ser limpo.

Álcool em gel ou lencinhos de higienização das mãos

A alimentação é indispensável durante o passeio. Mas, para evitar contaminações, é necessário garantir a higiene das mãos.

Independentemente se a criança ainda mama no peito, usa mamadeira ou já está comendo alimentos líquidos e sólidos, as mãos sempre precisam estar totalmente higienizadas.

Afinal de contas, elas estão em constante contato com outros itens, e também manipulam a mama, mamadeira ou potinhos de comida.

Por isso, sempre tenha em sua bolsa um potinho de álcool em gel (é possível encontrar versões de bolsa em farmácias e outros locais) ou lenços de higienização.

Naninha

E claro que a naninha também é um dos itens indispensáveis que não deve faltar na bolsa na hora de passear com o bebê. Vários estudos comprovaram os benefícios desse tipo de objeto para o desenvolvimento psíquico da criança.

Além disso, ele também pode ser muito útil para acalmar a criança em momentos que ela está agitada. Sem contar que é um grande aliado para o sono infantil!

A criança, ao abraçar a naninha, consegue se sentir mais protegida e segura. E com isso, se acalma. Sem contar que ela também pode ser utilizada como o brinquedo.

Outro diferencial desse objeto é que ele pode ser muito útil nos passeios sem a mãe. Isso porque ele ajuda a criar esse vinculo de segurança com a criança.

Protetor solar infantil e hipoalergênico

Esse sem sombra de dúvidas é um dos itens mais importantes na hora de passear com o bebê. A pela das crianças, principalmente das recém-nascidas, é bem mais sensível do que a dos adultos.

Logo, o protetor solar é indispensável. Contudo, ele precisa ser voltado para bebês e de preferência hipoalergênico.

Inclusive, o ideal é que você peça uma recomendação para o pediatra antes de comprar esse item.O profissional saberá indicar uma marca adequada para a idade do bebê.

Lembrando que o protetor solar deve ser usado toda vez que a criança sair. Mesmo que seja para um lugar próximo ou apenas por pouco tempo, é preciso garantir que ela estará totalmente protegida dos raios ultravioletas.

Fralda, lenços e pomada

Essa é a tríade indispensável da bolsa na hora de sair para passear com o bebê. Fralda, lenços e pomada são itens essenciais que nunca devem faltar.

Logo, é recomendado que você já deixe esses itens dentro da bolsa sempre! Assim você evita ser surpreendido por não ter uma fralda para a troca, ou lenços para limpar o bumbum da criança.

Duas ou três trocas de roupas

Nunca se sabe quando o bebê irá sujar as roupinhas. Seja por conta de papinha, xixi, ou até mesmo por conta de outros agentes externos.

Isso sem falar que em muitos locais do Brasil, o clima pode mudar completamente durante o dia. Você pode sair de casa com um lindo céu sem nuvens e muito calor, mas na hora de voltar estar chovendo e frio.

Por conta disso, na hora de passear com o bebê é importante colocar algumas trocas de roupas na bolsa. O ideal é colocar duas ou três no mínimo e sempre levar uma manta de bebe.

Para evitar sobrecarregar a malinha de sair, uma boa dica é dar uma olhada na previsão do tempo e já garantir as roupas adequadas para a volta.

Sacos para roupa molhada

Uma sugestão de compra da Donna Borboleta são os saquinhos para você armazenar roupa molhada do bebê, nem sempre haverá lixeiras para o descarte da fralda suja que acabou de ser trocar ou dos restos da fruta que a criança comeu. Isso sem falar que caso a criança suje a roupa, guardar ela diretamente em contato com os outros itens fará que tudo fique sujo.

Os saquinhos da Donna Borboleta podem ser facilmente encontrados no e-commerce ou na loja física.

Você pode guardar, por exemplo, todas as roupas separadamente, deixando elas organizadas e protegidas. Se você trocou a fralda do bebê mas não tinha lugar para descartar a suja, por exemplo, também pode guardar a usada dentro de um saquinho e descartar ela assim que encontrar uma lixeira adequada.

Garrafinha de água no caso de bebês que já começaram a introdução alimentar

Até os seis meses de idade o leite materno é o único alimento que a criança deve consumir. Ele tem todos os nutrientes necessários, bem como a água que o bebê precisa para se manter hidratado.

Mas, a partir dessa idade, se torna necessário manter a hidratação da criança, dando água frequentemente. Por conta disso, mais um dos itens que não podem faltar na bolsa do passeio é a garrafinha d’água.

Uma boa alternativa é o modelo em inox. Isso porque além de ser mais saudável ela ajuda a manter o líquido sempre fresquinho para beber.

Lanchinhos rápidos (para crianças que já começaram a introdução alimentar)

E claro que se você for passear com o bebê que já começou a introdução alimentar, também precisa levar lanchinhos. Uma boa opção é levar frutas como banana em sacos zip lock.

Isso porque elas são super fáceis de serem consumidas e ficam protegidas pela casca. Mas, também é possível levar papinhas caseiras prontas.

Contudo, lembre-se de guardar os potinhos em um compartimento com proteção térmica. Caso contrário você corre o risco dos itens acabarem estragando no trajeto. Outra alternativa é investir em potinhos para papinha que já contenham esse tipo de proteção.

Gostou dessas dicas de itens indispensáveis na hora de passear com o bebê? Então não deixe de conferir outros posts do Donna Borboleta